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Apenas 2014 em diante

ELETROVEL, sua Oficina 
Especializada em i-MOTION

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Muito mais do que uma Oficina, proporcionamos experiência,

confiança e explicação técnica como você nunca viu!

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O que é um Câmbio Automatizado?

Falando no quesito de embreagem e também do câmbio, eles são idênticos ao de uma transmissão manual, mas, porém não há um pedal de embreagem, pois um robô faz essa função. 

A transmissão automatizada i-MOTION é equipada com um corpo de válvulas e conjunto de pressão conhecido popularmente como “Robô”, onde consegue, em uma composição, ativar a embreagem, selecionar e engatar as marchas de acordo com a velocidade que o carro está.

É um ciclo a ser seguido. O câmbio tem um contato direto, de forma elétrica, para o módulo de controle, que contata o módulo do motor e faz a análise da velocidade do carro para estabelecer a marcha correta.

Como funciona o câmbio VW I-MOTION?

O câmbio I-MOTION tem como grande destaque a tecnologia de alguns elementos da transmissão automática e também do manual, além de ter ferramentas que ajudam no cumprimento dos objetivos da performance do carro.

Uma central eletrônica consegue controlar todo o sistema do manual, sendo assim, fazem com que as trocas ocorram de forma automática. Outro fator importante desse sistema é que vem acompanhado de um computador de bordo que mostra todas as informações que o condutor precisa.

Quais os principais problemas do câmbio I-MOTION?

É um sistemas muito utilizados no mercado, mas também apresenta alguns problemas, justamente por estar ligado à parte mecânica e eletrônica. Por este motivo acaba correndo mais riscos de falhas.

Saiba quais os defeitos mais recorrentes no câmbio I-MOTION:

  • Solenoide EV0 com folga

  • Vazamento interno no sistema.(principalmente no eixo de seleção).

  • Acumulador de pressão apresentando problemas. (quando ele não segura pressão, faz o motor elétrico e a bomba trabalhar de forma constante e acaba danificando o sistema).

  • Cuidados com o óleo utilizado (precisa ser o CS Speed na robótica e o 75w nas engrenagens).

  • Embreagem com desgaste.

  • Qualidade na manutenção, ou seja, gambiarras e peças de má qualidade não vão aceitar programação e o carro vai dar problemas.

Manutenção de qualidade no seu I-MOTION

Para realizar este tipo de serviço, tão específico, é necessária uma equipe especializada e que tenha equipamentos específicos para esse modelo para entender qual a necessidade e ter assertividade no diagnóstico.

Aqui na ELETROVEL, possuímos um simulador de bancada de I-MOTIONpara testar o sistema fora do carro e reparar da maneira correta.

Venha conhecer a oficina mecânica referência em câmbio I-MOTION em SC

OFICINA CREDENCIADA
C.A.B. -BRASIL

Quais cuidados é preciso tomar?
 

  • Não soltar o acelerador de forma brusca.

  • Nunca arrancar na opção de segunda marcha caso o câmbio tenha essa alternativa.

  • Quando parar, posicione a alavanca no modo neutro (N) nos veículos mais antigos, os mais novos o módulo já desacopla a embreagem de forma automática.

  • Não faça o famoso balancinho em quando for arrancar em subidas, segurar o carro no acelerador superaquece o sistema e pode danificá-lo.

  • Nunca force o motor durante as trocas de marchas, ou seja, solte o pé do acelerador simulando a troca manual.

  • desligar o carro na primeira marcha é uma proteção, além do freio de mão, para que ele permaneça parado.

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